MAPUTO- UD Songo regressou à liderança na jornada anterior, em troca com a Liga Desportiva de Maputo. Os comandados de Chiquinho Conde voltam a ter a nobre missão de se manterem no primeiro posto, sendo que a margem de erro continua a ser quase nula, na medida em que um desaire pode recolocá-los no segundo lugar.

É que bem a coçar-lhe os “calcanhares” está precisamente a Liga, com menos dois pontos, e que nesta ronda recebe a AD Macuácua. Mas se por um lado uma derrota da UD Songo e uma vitória da Liga provoca permuta no trono, por outro, um cenário inverso faz com que a equipa da província de Tete se isole ainda mais na primeira posição.

Atento a uma “escorregadela” da UD Songo e da Liga, está o Costa do Sol, terceiro classificado, que teoricamente tem um desafio mais difícil, visto que se desloca ao campo do Textáfrica, que sem deslumbrar vai realizado um campeonato bem aceitável, a julgar por aquilo que são os objectivos traçados. Os “fabris” do planalto de Chimoio ocupam a 11.ª posição.

Antes de se estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Ferroviário da Beira terá uma saída “espinhosa” ao campo do seu homónimo de Nampula. Jogo de capital interesse no Estádio 25 de Junho, até porque beirenses e nampulenses ocupam o quinto e sexto lugares, respectivamente, e estão separados por três pontos.

Na Machava, o Ferroviário terá aparentemente uma tarefa acessível, quando receber o Chingale, penúltimo classificado. Os “locomotivas” ocupam a quarta posição e podem chegar à segunda, caso vençam e o Costa do Sol e a Liga percam.

Dos crónicos favoritos ao título, o Maxaquene é o que tem a tarefa mais árdua, na medida em que visita o reduto do Clube do Chibuto.

Noutros encontros da jornada, o 1.º de Maio de Quelimane e Ferroviário de Nacala recebem o Desportivo de Nacala e UP Lichinga, respectivamente.

Fonte: Jornal Notícias

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/desporto/uds-defende-estatuto-de-lider-isolado/

Leave a Reply

Your email address will not be published.