rescaldo CaboDelgado

Os terroristas voltaram a protagonizar mais uma incursão nesta terça-feira, no distrito de Muidumbe, zona planáltica de Cabo Delgado, resultando em mortes, para além de danos. Fontes daquele distrito deram conta, via telefone, que duas (02) pessoas do sexo masculino foram decapitadas e uma mulher é dada como desaparecida na região de Nambaiaia, próximo da aldeia Nampanha. Suspeita-se que a mulher, tida como desaparecida, tenha sido raptada pelos atacantes, cujo número não ultrapassa 20. 

 

De acordo com as fontes, acredita-se que os atacantes sejam do mesmo grupo que no passado sábado atacou a região de Nantika, no distrito de Muidumbe. Entretanto, esta quarta-feira, os terroristas atacaram mais duas aldeias no distrito de Muidumbe, nomeadamente, Mapate e Litapata, onde até por volta das 20:00 horas, ainda queimavam palhotas da população.

 

Segundo as mesmas fontes, os terroristas começaram a atacar por volta das 16:00 horas a aldeia Mapate e mais tarde escalaram Litapata.  No entanto, não foi possível apurar se as FDS e a Força Local teriam reagido ao ataque.

 

Nós últimos dias, o distrito de Muidumbe recebeu considerável número de pessoas que, devido aos intensos ataques terroristas, se tinham refugiado à cidade de Pemba, Nampula, Ancuabe, Montepuez e outros locais. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.