O BASQUETEBOL voltou,último fim-de-semana, depois de cerca de nove meses, à capital do país com o Torneio Nutrição, e com ele as surpresas.

Um dos resultados mais surpreendentes foi a derrota do Ferroviário, em femininos, diante do Maxaquene. As bicampeãs africanas foram humilhadas pela modesta formação “tricolor”por 20 pontos (57-77)!

Sem poder contar com a sua equipa principal, que só na última terça-feira iniciou a pré-época, as “locomotivas”, agora lideradas pelo experiente técnico Nasir Salé,foram ao primeiro embate do “Nutrição” com uma equipa alternativa.  O Maxaquene, esse, não se fez de rogado e aproveitou o ensejo para aplicar um dos resultados mais expressivos da última década às heptacampeãs nacionais.

No próximo fim-de-semana,as duas equipas defrontam, curiosamente, o mesmo adversário: Costa do Sol! Primeiro será o Maxaquene, na sexta-feira, a digladiar-se com as “canarinhas”, a contar para a terceira jornada, no pavilhão do Desportivo, às 18:00h.  Já no sábado, caberá às “locomotivas”, que deverão continuar com a sua equipa B, medir forças com o clube do seu ex-treinador, Leonel “Mabê” Manhique. O desafio que contará para a quarta jornada está agendado para o pavilhão do Desportivo, às 15:00h.

 

FERROVIÁRIO APLICA “CHAPA 100”

Se em femininos a sorte não sorriu aos “locomotivas”, em masculinos o Ferroviário protagonizouo resultado mais volumoso, ao aplicar “chapa 100” ao Aeroporto. Os “locomotivas” venceram por uma diferença de 53 pontos (67-120).

Na outra partida que marcou o arranque do Torneio Nutrição, em masculinos, o Desportivo enfrentou dificuldades para vencer o Atlético de Maputo. Os “alvi-negros” acabariam por vencer por cinco pontos (73-79).

Os próximos jogos disputam-se sábado e domingo. Para o Grupo A, Matolinhas recebe A Politécnica, sábado, às 20:00h, no pavilhão do Desportivo. Já no domingo, a contar para o mesmo grupo, Maxaquene recebe Matolinhas, às 19:00h, no mesmo pavilhão.

Contudo, o jogo mais aguardado está no Grupo B. É o sensacional Ferroviário de Maputo-Costa do Sol, finalistas da última Liga Moçambicana de Basquetebol. O clássico está marcado para sábado, às 20:00h, no pavilhão do Desportivo, desafio que conta para a terceira jornada. Entretanto, o Costa do Sol volta a jogar domingo, às 17:00h, diante do Aeroporto, desta feita para a quarta jornada.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.