Dois meses depois de uma longa espera, os trabalhadores da “moribunda” Moçambique Telecom (TMCEL), finalmente, já começaram a receber os seus vencimentos em atraso. O pagamento dos salários em atraso começou na passada sexta-feira, tendo já sido pagos parte dos funcionários daquela operadora de telefonia móvel.

 

Ao que “Carta” apurou, o processo de pagamento de salários estará concluído até ao final do dia de hoje, quando os bancos concluírem os aspectos burocráticos. A TMCEL, sabe “Carta”, tratou de pagar, no mesmo dia, os salários referentes aos meses de Outubro e Novembro.

 

O facto foi comunicado à nossa reportagem na tarde de sexta-feira pelo Administrador Executivo da TMCEL, Mário Albino, e confirmado pelos trabalhadores. Mário Albino garantiu ainda que a TMCEL já está na posse do dinheiro que vai assegurar o pagamento de salários do mês de Dezembro.

 

Refira-se que a TMCEL teve de recorrer ao dinheiro do Tesouro para liquidar as suas dívidas salariais, depois de ter demonstrado incapacidade em fazê-lo com as suas próprias receitas. A empresa, sublinhe-se, está mergulhada numa crise financeira sem precedentes e o Governo diz ainda estar a estudar o melhor destino a dar àquela empresa pública. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *