App copia o ‘Be Real’ e incentiva usuários a tirarem fotos diariamente do que estão fazendo, mostrando a câmera frontal e a traseira.
Mais um aplicativo da onda das redes sociais “espontâneas” chegou ao Brasil: o TikTok Now. Uma cópia do BeReal, que lidera a moda ‘anti-Instagram’, o app também incentiva usuários a mostraren diariamente o que fazem, em registros sem filtro da câmera frontal e da traseira.
Para manterem o ritmo, as pessoas receberão uma solicitação diária para capturar e compartilhar um vídeo de 10 segundos ou uma foto, sem filtro. Ao abrir a opção, o aplicativo dá 3 minutos para que você tire a foto ou grave o vídeo.
Quem postar algo nesse formato poderá ver o que os amigos e outros usuários postam. A visualização de posts de outras contas depende de sua idade e configurações de privacidade.
As pessoas que não te seguem ou que você não segue não podem comentar ou interagir com essas publicações diários, mas isso também pode ser alterado de acordo com as configurações.
Sem filtros, likes e seguidores: rede social BeReal ganha popularidade por ser ‘anti-Instagram’
Onde acessar
O app já faz parte da tela principal do TikTok. Está na parte de baixo, entre o botão de “Amigos” e o botão de “+”, para postar uma foto.
No entanto, para usar o TikTok Now será necessário baixar o aplicativo na AppStore (usuários do iOS) ou na Play Store (usuários do Android). O aplicativo ocupa 36 MB de armazenamento.
Ao abrir o app, você já recebe o pedido do aplicativo para fazer sua primeira publicação. Quando fizer, poderá olhar o post dos seus amigos.
Se tiver configurações de privacidade mais brandas, na aba “Explorar” é possível acompanhar as postagens de outros usuários que você ainda não segue.
Usuário tem três minutos para tirar foto ou gravar vídeo
Reprodução/ TikTok Now
Uso para crianças e adolescentes:
Se alguém com menos de 16 anos criar uma conta para usar o aplicativo TikTok Now, sua conta será privada, por padrão;
menores de 18 anos não podem compartilhar conteúdo do TikTok Now no feed;
pessoas entre 13 e 15 anos têm opções de comentários limitadas a Amigos, o que ajuda na proteção contra interações indesejadas.
Para maiores de idade:
Esses usuários podem optar por compartilhar conteúdos com a comunidade TikTok Now mais ampla, com base nas configurações de privacidade escolhidas.
A configuração padrão é “Amigos podem ver”, mais restrita.
VEJA TAMBÉM:
Patinho Feio: como funcionava o primeiro computador brasileiro, criado há 50 anos
‘GIFs são cringe’: site de imagens animadas diz que saiu de moda e pede para ser vendido à dona do Facebook
Siga estes passos para alterar as configurações de privacidade:
vá na aba de “Configurações”;
clique em privacidade;
selecione as opções que preferir.
Como saber quais dados seus aplicativos estão coletando?

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published.