terrorismo cc nagato min

Os terroristas ainda não dão tréguas em Cabo Delgado e, na última semana, voltaram a atacar comunidades dos distritos de Mueda e Nangade, no extremo norte da província, deixando pelo menos um morto e outros danos.

 

Fontes relataram à “Carta” que, na última sexta-feira, homens armados lançaram um ataque à aldeia Omba, Posto Administrativo de Chude, distrito de Mueda. Durante o ataque, um membro da força local perdeu a vida, quando esta respondeu aos tiroteios.

 

O nosso jornal soube que, por volta do meio-dia, unidades das Forças de Defesa e Segurança foram despachadas da sede do distrito para aquela região. Ainda na sexta-feira, um outro ataque foi registado na aldeia Namuembe, distrito de Nangade, onde os terroristas trocaram  forte tiroteio com uma posição da Unidade de Intervenção Rápida-UIR, mas sem baixas.

 

Em Nangade, as Forças Locais introduziram, na semana passada, a escolta de viaturas que vão até Mueda, devido à insegurança na região, depois do ataque a uma viatura na aldeia Nangololo, na segunda-feira da semana passada. 

 

No entanto, os canais do Estado Islâmico voltaram a reivindicar um novo ataque no sábado (24), o qual teria resultado na morte por decapitação de um indivíduo do sexo masculino, na aldeia Ntotue, localizada no troço Mocímboa da Praia – Owasse. (Carta)

 

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.