A CIDADE de Durban, na África do Sul, começa a ser um “palco” de celebração da Selecção Nacional de Futebol de Praia. Foi assim em Novembro com a conquista da Taça COSAFA e a festa voltou a repetir-se na tarde de ontem com o apuramento para as meias-finais da competição, após vitória expressiva sobre a anfitriã, África do Sul, por 8-4, na terceira e última jornada do Grupo “A”.

“Os Guerreiros da Praia” garantiram o segundo lugar do grupo e asseguraram a presença nas “meias”, a par do campeão africano, o Senegal, que goleou as Seychelles, por 12-2, fazendo o pleno na fase de grupos com três vitórias em tantas rondas.

A equipa nacional, que tinha tido um arranque em falso perdendo (5-4) diante dos senegaleses, conseguiu dar a volta ao “texto”, ganhando os dois desafios seguintes de forma convincente (Seychelles, 12-2 e África do Sul, 8-4).

Voltando ao jogo de ontem, Moçambique deu uma resposta à imagem de um detentor do título e de sério favorito a fazer o “bi”. Ao contrário do que aconteceu na edição passada, na qual a equipa nacional sofreu para eliminar os “Bafana-Bafana da Praia”, vencendo nas meias-finais por 5-3, desta vez não deu muitas chances aos anfitriões.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.