É já sábado e domingo que a Piscina Olímpica do Zimpeto será palco do Torneio Internacional de Natação Barracudas (Taça Barracudas), competição que vai fazer desfilar cerca de 400 nadadores, entre nacionais e estrangeiros.

Inserida nas comemorações do aniversário do Clube Barracudas, será abrilhantada por nadadores do Clube de Natação Golfinhos de Maputo, Clube de Natação Tubarões, Ferroviário de Maputo, Clube de  Zimpeto, Naval e de e-Swatini e Mpumalanga (África do Sul).

Em provas que se esperam renhidas, os participantes vão evoluir nas especialidades de 50, 100 e 200 metros livres, estilos e bruços e estafetas 4×100 livres,  4×50 estilos e 4×50 livres.

Espera-se, com a vinda de nadadores de fora, que as provas sejam competitivas e estimulem, acima de tudo, os nadadores a fixarem novos recordes.

A Taça Barracudas não só vai movimentar provas de federados. Estão previstas provas para pessoas com necessidades especiais e “Masters”. Esta última é direccionada a  treinadores e encarregados de educação.

O Clube Barracudas foi recentemente criado, sendo o mesmo resultado à saída de muitos nadadores do Naval para esta nova agremiação.

Em demonstração da sua força, o Clube Barracudas conquistou, recentemente, o título de campeão nacional de natação de clubes 2022, ao dominar a prova com um saldo de 2 246 pontos.

Em Novembro do ano passado, a recém-criada colectividade  sagrou-se vencedora absoluta do Campeonato da Cidade de Maputo em Natação, com um total de 2 453 pontos, numa prova que contou com a participação de quatro equipas.  Tubarões e Golfinhos ficaram nas posições que fecham o pódio, enquanto o Ferroviário foi o último.  Clube Barracudas somou 1 157,50 pontos em femininos, enquanto em masculinos amealhou 1 199,50 pontos.

Recentemente,  Matthew Lawrence,  nadador desta agremiação,  sagrou-se vencedor da 34.ª edição do Torneio Nadador Completo, uma prova que apura o melhor atleta no conjunto de cinco especialidades, nomeadamente, 100 livres, costas, mariposa, bruços e 200 estilos, em masculinos e femininos.

Lawrence contabilizou 2 923 pontos, deixando para trás a concorrência de  Justino Pale (2 579) dos Golfinhos e Diego Siabonga (2 319) dos Tubarões.

É já sábado e domingo que a Piscina Olímpica do Zimpeto será palco do Torneio Internacional de Natação Barracudas (Taça Barracudas), competição que vai fazer desfilar cerca de 400 nadadores, entre nacionais e estrangeiros.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.