SUSTENTA: 20 produtores de Tete beneficiam de equipamento de produção

Vinte produtores do sector familiar, de treze distritos da província de Tete, beneficiam de equipamentos de produção, no âmbito do Programa de gestão integrada de agricultura e recursos naturais – SUSTENTA.

 

Trata-se de agricultores dos distritos de Changara, Marara, Cahora – Bassa, Magoe, Moatize, Chifunde, Marávia, Zumbo, incluindo Doa, Mutarara, Angónia, Tsangano e Macanga.

Os equipamentos de produção, são constituídos por tractores e respectivas alfaias agrícolas, entregues esta quinta-feira, pelo Governador da província de Tete.

Com estes meios de produção, Tete marca o primeiro passo para o aumento das áreas de cultivo, rumo à fome zero, segundo deu a conhecer o Governador da Província.

Domingos Viola apelou, na ocasião, para o uso sustentável dos meios alocados de modo a garantir a sustentabilidade e impacto do programa SUSTENTA.

Por seu turno, alguns produtores beneficiários dos equipamentos, foram unânimes ao afirmar que a campanha agrária 2020/2021, será coroada de êxito, com o aumento das áreas de cultivo.

Dados em nosso poder, indicam que cada tractor tem a capacidade para lavrar cento e vinte hectares, durante a Campanha agrícola 2020/2021, que será lançada oficialmente, no dia 30 deste mês, à escala nacional. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.