Published On: Fri, Mar 27th, 2020

SUSPENSÃO DE AULAS: Educação procura forma de ocupar alunos

Exercícios de aplicação em diversas disciplinas estão a ser preparados pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano para ocupar os alunos durante os trinta dias de interrupção lectiva decretada pelo Governo como uma das medidas de prevenção da propagação do Covid-19.

O director do Instituto Nacional de Desenvolvimento de Educação (INDE), Ismael Nheze, não disse quando é que os exercícios estarão disponíveis para os alunos, assegurando que tal deverá acontecer ainda esta semana,para permitir que as crianças façam o maior proveito possível dos dias em que estarão confinados em casa.

“A medida foi de carácter imediato e não deu tempo para nós prepararmos um plano de actividades para este cenário. Tudo está a ser feito para que os estudantes tenham exercícios o mais rápido possível para se ocuparem durante os trinta dias”, garantiu Nheze.

O que se pretende, segundo a fonte, é que as crianças, sobretudo as das classes iniciais, não percam o ritmo que já estavam a ganhar nas aulas, razão porque apela à colaboração dos pais e encarregados de educação.

O director do INDE acrescentou que os directores de escolas e professores estão a ser orientados para fazer o acompanhamento dos alunos usando as várias plataformas disponíveis para comunicação, incluindo as redes sociais.

Nheze referiu ainda que todos os meios de comunicação social, em particular rádios, televisão e jornais, serão usados igualmente para difundir os conteúdos que ainda estão a ser elaborados.

Dependendo das orientações que vierem a ser tomadas depois dos 30 dias, o MINEDH vai, segundo a nossa fonte, decidir se reprograma ou não as actividades para o presente ano lectivo.

“Se a interrupção for de apenas 30 dias,acredito que ainda possamos cumprir o plano, mas,se a situação agravar-se e houver necessidade de se estender o tempo de suspensão de aulas, certamente que será muito difícil recuperar”, disse.

Recorde-se que o Presidente da República anunciou, na sexta-feira, medidas adicionais de prevenção de infecções com o coronavírus, uma das quais é o encerramento de todas as instituições de ensino público e privado, desde o ensino pré-escolar até ao universitário, com efeitosa partir de ontem, 23 de Março.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a comment

    XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Compre e Venda

    Vendas Online