O SORTEIO do Moçambola-2023 se realiza na tarde de hoje, em Maputo, após a Assembleia Geral ordinária da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

Tal como nas edições anteriores, os clubes participantes serão divididos em três grupos. Esta arrumação tem como objectivo evitar que se realizem muitos jogos na mesma cidade, um determinado fim-de-semana e nenhum na semana seguinte bem como evitar a sobrecarga dos campos.

O Moçambola-2023 vai contar com doze clubes, a saber: União Desportiva do Songo, Costa do Sol, Black Bulls, Baía de Pemba, Associação Desportiva de Vilankulo, Matchedje de Maputo e os Ferroviários de Maputo, Beira, Lichinga, Nampula, Quelimane e Nacala.

Referir que na Assembleia Geral, os clubes vão apreciar e aprovar os relatórios de actividades e contas do ano passado e o plano de actividades e orçamento deste ano.

Notar que a LMF está a finalizar com as Linhas Aéreas de Moçambique o acordo de parceria para o transporte aéreo das delegações dos clubes participantes no Moçambola. Por isso, remarcou a data do início do campeonato de 8 para 15 de Abril, de modo que o arranque da festa nacional seja seguro.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *