Published On: Mon, Jun 29th, 2020

Série Você pode salvar uma vida estreia em Julho

Série Você pode salvar uma vida estreia em Julho

No dia 8 de Julho, irá estrear a série radiofónica “Você pode salvar uma vida”, uma parceria de um grupo de artistas moçambicanos que pretende contribuir  na disseminação de informação útil para a prevenção contra a COVID-19.

A série radiofónica,  de autoria do escritor Aurélio Furdela, sob direcção de actores do encenador  Abdil Juma,  será radiodifundida na antena nacional rádio pública, “trazendo a público personagens inspiradas no quotidiano moçambicano, no qual o autor do script explora  conflitos comportamentais, com alguns cidadãos marcados pela resistência à adopção de medidas de prevenção, em contraposição  a atitude  dos que são exemplares no acautelamento das regras de convivência em tempos da  pandemia do Coronavírus”, lê-se no comunicado.

O elenco da série conta com oito actores: Ana Magaia, Pedrito Sitoi, Horácio Mazuze, Eduardo Quive,  Arlete Guilhermina, Esperança Naiene, Nada Bin e Abdil Juma. De acordo com Aurélio Furdela, citado no comunicado, “em cada episódio, num total de oito, narra uma nova história em torno da Covid-19. Nosso foco foi explorar situações como a necessidade do uso da máscara, do isolamento social, em volta algumas paixões amorosas que  conduzem a tentações de interacção física entre indivíduos em situação de risco. Acredito que a série vai chamar a atenção do público, pois para além de educar, oferece o entretenimento, ressaltando aqui situações de humor que muito bem faz sentido nesses dias de grande apreensão, mas que requerem sempre a alguma diversão e esperança, para quem deve ficar de casa”. 

A trilha sonora vem da colaboração de Roberto Chitsondzo, com uma música que empresta o título a série, “Você pode salvar uma vida”.

Para a veterana do teatro moçambicano, a actriz Ana Magaia, avança a nota, “com esta série esperamos captar a atenção do cidadão, através da arte, divulgando massivamente mensagens úteis, numa linguagem simples, com a qual a população se identifica. Entendo que a luta contra este mal, assim também chegará com necessária eficácia”.  

De acordo com Abdil Juma, director de actores da série, “o maior desafio para a concretização da série em rádio foi a necessidade de obedecer as medidas de distanciamento social. “Por isso tivemos que recorrer a actores com notável experiência em produções de rádio, pois assim podemos contornar os ensaios. Quanto às gravações, evitamos a partilha de microfones, com dois actores de vez a gravarem a uma distância de quase três metros”. 

 

Fonte:O País

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online