O piloto moçambicano Rodrigo Almeida fechou, domingo, a sua participação na segunda prova do troféu DTM, em G4,  na 9ª posição com o tempo de 1:53.911 centésimos.

Ao volante do BWT Mücke Motorsport, Almeida fez uma boa corrida de um total de 17 pilotos que evoluíram no lendário Autódromo Enzo, em Imola, Itália.

O jovem piloto moçambicano conseguiu, desta forma, manter-se entre os dez pilotos com o melhor tempo nesta competição de grande prestígio mundial, que teve como grande vencedor o nerlandês  Colin Caresani, da equipa Project 1, com o registo de 1:53.275 centésimos.

Almeida teve melhor andamento que nove dos 17 pilotos que participaram nesta prova. Nas qualificações, o mais internacional piloto moçambicano da actualidade fez o 9ª melhor tempo com  nono melhor tempo com 1:51.791 centésimos, numa corrida em que Jacob Riegel ficou na “poule position” ao volante do “Speed Monkeys” com 1:51.101 centésimos.

A 3ª prova do Troféu DTM está agendada para os dias 30 de Junho e 3 de Julho, no circuito de  Norisring, na Alemanha.

Trata-se de  um circuito de rua com longa tradição, assim como o circuito de Fórmula 1 de Monte Carlo. Rodrigo Almeida vai evoluir num circuito de curta extensão de pista, mas desafiador.

É um “sprint” entre os dois pontos de viragem, o gancho de Grundig e o gancho de Dutzendteich, com manobras de travagem extremas, sem esquecer o “Schöller S” onde as paredes são muito próximas, paredes com as quais, provavelmente, todos os pilotos de DTM já se depararam.

Lembre-se que o piloto moçambicano ficou, na prova de estreia,  em quinto lugar, depois de ter feito o seu melhor tempo de corrida no derradeiro dia da prova: 1.42.372.

Com uma excelente evolução, à mercê da sua participação constante em provas internacionais de reconhecido mérito, Rodrigo Almeida é uma aposta dos alemães da Mücke Motorsport Mercedes AMG para atingir um patamar profissional.

Esta é apenas uma das grandes provas internacionais em que Rodrigo Almeida já brilhou, nas 24 horas do Dubai, em 2021, ao comando de um BMW M4 GT4.

Em 2020, Almeida terminou na segunda posição na prova de Touring Car Racing Series, TCR Ibérico, no circuito espanhol Jerez de La Frontera, situado na província de Cádiz.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.