À terceira prova do prestigiado troféu DTM, em GT4, Moçambique subiu ao pódio. Ou seja, o piloto Rodrigo Almeida foi simplesmente fenomenal ao terminar na 3.ª posição na prova disputada domingo, 3 de Julho, no circuito de Norisring, em Nuremberg, Alemanha.

Para Rodrigo Almeida, já não é só um sonho. Pilotando o Mercedes AMG da BWT Mücke Motorsport,  Almeida  fez, em 29 voltas, o tempo de 1: 605 24 55.069 décimas, numa prova que contou com a participação de dezoito pilotos com enorme potencial.

Numa pista simples, com duas curvas fechadas e uma chicana, definida para  2300 km (1429 mi), Rodrigo Almeida acelerou para o primeiríssimo lugar. Pressionou  o piloto da MW, Louis Henkefend, que venceu a corrida com o tempo de 33:07.277, seguido do neerlandês  Colin Caresani, completou a prova  em 2º lugar.

Nos momentos finais da corrida, o quinteto na frente de Heinemann, Henkefend, Oeverhaus, Caresani e Almeida, compensou as fases de safety car, proporcionando aos espectadores lutas de posição divertidas. Temporariamente, Heinemann, Henkefend e Oeverhaus afastaram-se de seus dois rivais, mas as intensas batalhas do trio superior permitiram que Caresani e Almeida voltassem a aproximar-se dos favoritos.

O piloto moçambicano melhorou significativamente a sua prestação, comparativamente à última corrida, disputada em Imola, Itália, na qual fechou no 9° lugar com 1:53.911 centésimos.

Na classificação actual, Rodrigo Almeida ocupa a 6ª posição, com 46 pontos, numa tabela liderada pelo alemão Colin Caresani, com 99 pontos. O segundo posto é ocupado por Tiem Heinemann, com Toyota Gazoo Racing, com 98 pontos, seguido de Theo Oeverhaus da Walkenhorst Motorsport, com 76.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.