O piloto moçambicano, Rodrigo Almeida, continua a diginficar o país em provas internacionais de automobilismo. Recentemente, Almeida fechou a sua participação em quinto lugar na ronda 13 da sexta prova do Porshe Carera Cup Asia, no Grand Prix de Singapura, na Tailândia.
Esta prestação foi alcançada num momento marcante, porquanto foi disputada em pleno fim-de-semana que se disputou Grande Prémio de Fórmula-1 de Singapura, ganha por Carlos Sainz, da Ferrari.
Mesmo com as adversidades encontradas numa pista tradicional e difícil, devido à humidade, Rodrigo Almeida conseguiu adaptar-se e apresentar-se a um bom nível.
Rodrigo Almeida, feitas as contas, esteve em sexto lugar na corrida 12 e em quinto na 13, numa prova que com a participação de 28 pilotos de quase todo mundo.
O piloto parte, assim, na quinta posição para a última prova agendada para os dias 25 e 27 de Outubro, no “Shanghai International Circuit”, na China.
Trata-se de um circuito bem conhecido do piloto, até porque, em Abril, conquistou o quinto lugar.
A competir no Circuito Internacional de Shangai, inserido no programa do calendário da Fórmula 1, Rodrigo Almeida teve uma excelente prestação nas duas corridas e deixou ficar sua marca na prestegiada Competição do Porche Cup Ásia.
O piloto, da equipa R&B Racing, começou a escrever a sua história nas qualificativas, onde para a corrida 1 qualificou-se em 4º lugar e terminou a batalha em 7º com 12 pontos. Na 2ª corrida, Rodrigo Almeida arrancou em 2º lugar na grelha de partida e esteve em destaque ao longo das batalhas.
No somatório das duas corridas, o jovem piloto conquistou o 5º lugar, na geral, com 26 pontos.
Fonte:O País