INAE apreendeu quase 1000 toneladas de frango brasileiro

Serão apresentados, ainda esta semana, os primeiros resultados laboratoriais ao frango brasileiro, retirado do mercado nacional. A inspectora-geral da INAE, Maria Rita Freitas, apresentou o balanço final das quantidades cativas, correspondentes a quase 1000 toneladas e não a cerca de 500 conforme divulgado nos dados preliminares.

O frango brasileiro foi banido do mercado nacional, no passado 30 de Março, depois das autoridades brasileiras terem detectado problemas que põem em risco a saúde pública. Na ocasião, foi determinado que o produto deveria ser analisado.

Rita Freitas falava durante a apresentação do balanço das actividades levadas a cabo pela INAE, nos últimos 15 dias. Freitas informou que nove estabelecimentos foram encerrados neste período, incluindo cinco padarias, só em Maputo.

Ainda durante a semana de 27 de Março a 7 de Abril, o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) inspecionou 96 mangueiras de abastecimento de combustível, tendo encerrado 16, e fiscalizou 19 padarias, tendo descoberto cinco que vendiam pão abaixo do peso recomendado.

 


Fonte: O Pais -Economia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *