A Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, está preocupada com a morosidade do Governo na aquisição de vacinas contra a COVID-19. A preocupação foi levantada pelo líder do partido, Ossufo Momade, durante a sua visita de trabalho à província de Niassa.

“O que nós queremos é que a vacina chegue para  todos os moçambicanos, pois só assim é que vamos diminuir as mortes, na medida em que nós não podemos só estender as mãos, porque é preciso que o Governo faça como outros países. Todos nós queremos a vacina e a responsabilidade do Governo de Moçambique é  adquirir mais vacinas. Não só estas que chegam em Agosto; vão ter de trabalhar para que todo moçambicano seja vacinado”, apelou Ossufo Momade, numa conferência de imprensa.

Entretanto, apesar da crítica sobre a morosidade na vacinação da população, Ossufo Momade elogiou as últimas medidas de prevenção da COVID-19, anunciadas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que decidiu avançar a Situação de Calamidade Pública ao nível quatro, na sua última comunicação à Nação.

“Estamos a acompanhar, com muita tristeza, às mortes que estão a acontecer na cidade de Maputo, assim como em Tete e não havia outra solução senão encerrar as escolas, porque é uma solução para proteger os nossos filhos, irmãos e toda a população moçambicana. E nós não podemos criticar um assunto que diz respeito ao bem-estar do país”, saudou Ossufo Momade.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *