Recomenda-se cumprimento das medidas de prevenção contra covid-19 nos estabelecimentos hoteleiros

A Ministra da cultura e turismo defendeu em Inhambane a necessidade de aprimoramento das medidas de prevenção da covid-19, nos estabelecimentos hoteleiros, com a retoma das actividades, no âmbito do novo normal.

 

Etelvina Materula que falava esta quarta-feira no encerramento da formação de mais de duzentos profissionais das áreas de cozinha, restaurante e bar considera que a capacitação de quadros é uma das estratégias de com vista a garantir maior responsabilidade no atendimento ao cliente.

A governante realçou que o facto de Inhambane constituir um dos maiores destinos do turismo nacional e internacional, os vários intervenientes devem aprimorar valias na qualidade dos serviços e segurança do visitante.

A secretária de estado na Província de Inhambane, Ludimila Magune, diz que as unidades hoteleiras devem estar preparadas para encarar com determinação os desafios do novo normal. 

O governador de Inhambane, Daniel Chapo considera que um recurso humano qualificado deve de forma permanente introduzir inovações para o bem da sua instituição.

Os graduados mostraram-se prontos a demonstrar no terreno as competências adquiridas na formação.

No prosseguimento da sua visita a Inhambane Etelvina Materula visitou os locais históricos da cidade capital e esta tarde irá reunir-se com operadores turísticos da província. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.