Os Mambas perderam a liderança do Grupo I da fase de qualificação para o CAN 2025 depois do empate diante da Eswatini por uma bola. O Mali está no comando do grupo após vencer a Guiné Bissau por uma bola sem resposta.

O empate dos Mambas diante da Eswatini por uma bola, em jogo da terceira jornada do Grupo I, foi penalizador. É que a selecção nacional perdeu a liderança do grupo, ocupando agora a segunda posição com cinco pontos.

O Mali é o novo líder do grupo com sete pontos, tendo em conta que venceu a Guiné Bissau por uma bola sem resposta. Apesar do empate contra os “swatis”, nada ainda está perdido para o combinado nacional.

Para continuar a sonhar com a liderança do Grupo I, os Mambas devem vencer o jogo da próxima segunda-feira, mais uma vez, contra a Eswatini, e esperar por um empate entre a Guiné Bissau e Mali sem abertura de contagem.

Caso isso aconteça, Moçambique e Mali passarão a somar oito pontos, devendo o número de golos marcados e sofridos fazer a diferença. Os Mambas tem quatro golos marcados e três sofridos. Já o Mali tem três golos marcados e um sofrido.

Os malianos sofreram o único golo diante do combinado nacional no empate a uma bola, na abertura da jornada do Grupo I. Nas últimas duas jornadas da fase de qualificação, Moçambique vai defrontar a Guiné Bissau fora e Mali, em casa.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *