FILIPE Jacinto Nyusi é candidato à sua própria sucessão na presidência da Frelimo, no quadro da realização do XI Congresso do partido, a ter lugar de 26 de Setembro a 1 de Outubro, na cidade da Matola, em Maputo.

Com efeito, a Comissão Política do partido aprovou quarta-feira última, por unanimidade e aclamação, uma resolução atinente à candidatura de Nyusi àquele cargo, justificando que os resultados positivos que se registam no processo de recuperação económica e de busca da paz efectiva para o país tem nele como figura promotora. Ademais, é um líder dedicado ao reforço da unidade nacional e coesão no seio do partido.

A candidatura de Nyusi justifica-se ainda devido à necessidade de manter o partido forte, dinâmico, promotor da unidade nacional, da paz, do diálogo e das mudanças estruturais e institucionais.

Segundo a Comissão Política, Filipe Nyusi tem predilecção pela paz e amor ao povo e, nas visitas presidenciais, promove nos militantes do partido e no povo em geral o espírito de auto-estima, de trabalho, visando o aumento da produção e da produtividade, condição indispensável para a vitória na luta contra a pobreza.

A Comissão Política manifesta o seu orgulho de ter Filipe Nyusi como timoneiro do partido e afirma que a sua candidatura traduz o sentimento dos órgãos centrais, locais, das organizações sociais, dos membros e simpatizantes da Frelimo e de todo o povo moçambicano.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/71447-proposto-pela-comissao-politica-nyusi-e-candidato-a-presidente-da-frelimo.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *