O projecto Marimba lançou recentemente, o concurso Marimba – Startup, dirigido a jovens mulheres que tenham entre 18 e 30 anos de idade, de nacionalidades e residentes em Moçambique, Angola, Guiné-Bissau e Timor-Leste.

Pode concorrer ao Marimba–Startup a título individual ou em grupo, com projectos inovadores, perspectivando a criação de empresas, com viabilidade e potencial de crescimento.

A iniciativa tem como objectivo incrementar o empreendedorismo qualificado, criativo e aberto ao mundo, que promova respostas inovadoras aos desafios actuais, capacitando jovens empreendedoras para as novas tendências de negócio à escala global, resultando na criação de emprego sustentável e na geração de fontes de receitas próprias.

Por outro lado, o concurso visa apoiar as mulheres na realização dos seus objectivos empreendedores, promovendo o crescimento pessoal, profissional e económico, bem como, contribuir, através de negócios liderados por mulheres, para o desenvolvimento económico e social das comunidades, gerando empregos e promovendo a igualdade de género.

Espera-se com o curso, estimular a criação de oportunidades para que as participantes construam redes de contactos, estabeleçam parcerias e compartilhem experiências com outras empreendedoras e profissionais do sector.

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *