Cerca de quatrocentos milhões de dólares serão aplicados no projecto do Sistema Nacional de Transporte e Energia, que liga Tete e Maputo, com o objectivo de aumentar a capacidade de produção eléctrica.

O plano consiste no reforço da melhoria da qualidade de energia num total de mais de um milhão de novas ligações da corrente eléctrica no país.

De acordo com o Director Executivo do Sistema Nacional de Transporte e Energia, Adriano Jonas, o projecto abrange consumidores domésticos e industriais das áreas abrangidas.

Adriano Jonas falava esta segunda-feira, em Maputo, no lançamento da nova imagem do Sistema Nacional de Transporte e Energia.

Por sua vez, o Administrador Executivo da Electricidade de Moçambique, Francisco Inroga, disse que a identidade visual do Sistema Nacional de Transporte e Energia deve transmitir confiança e credibilidade em electrificar Moçambique com energia de qualidade.

O projecto Sistema Nacional de Transporte e Energia tem o apoio do governo de Moçambique e de parceiros de cooperação e tem como objectivo electrificar Moçambique com energia de qualidade. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *