O PRESIDENTE de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, testou positivo para o novo coronavírus foi anunciado na segunda-feira (11).

“Tendo o Presidente da República testado negativo no domingo (10), e apesar do teste antigénio de segunda-feira (11) ser também negativo,  soube-se às 21h40, que o teste PCR deu positivo”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência da Repúblicaportuguesa.

O comunicado indica que Rebelo de Sousa reportou o resultado do diagnóstico ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ao primeiro-ministro, António Costa, e à ministra da Saúde, Marta Temido.

“Encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico”, refere ainda a nota da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa é recandidato ao cargo nas eleições Presidenciais do próximo dia 24 de Janeiro, porém “cancelou toda a agenda para os próximos dias”, incluindo a audição dos partidos políticos prevista para esta terça-feira(12).

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.