O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, desembarcou na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Amesterdão, na Holanda, para dar início a uma visita oficial de três dias ao Reino dos Países Baixos.

A visita do Chefe do Estado surge em resposta ao convite do Rei dos Países Baixos, Willemem Alexander, no quadro do aprofundamento das relações de amizade e solidariedade entre as duas nações.

Hoje, primeiro dia da visita, Filipe Nyusi vai ser recebido esta tarde pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Holanda, Bert Koenders, e irá visitar o centro de tecnologias da Shell.

Amanhã, o Chefe do Estado vai ao Senado onde estão previstos encontros com parlamentares, senadores e membros da Câmara dos Deputados e fará parte de um fórum de negócios entre os dois países, com a participação de mais de 150 empresários dos dois países.

A realização deste fórum tem em vista o estabelecimento de parcerias e oportunidades de negócios e investimento entre os empresários dos dois países.

 O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, que faz parte da delegação, olha com expectativa a visita do Presidente Nyusi, tendo explicado que a Holanda é um dos principais parceiros de cooperação. “Temos relações boas em diversas áreas e pretende-se que sejam aprofundadas e complementadas a nível empresarial”.

Mais detalhes nas próximas horas.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/67622-presidente-nyusi-ja-esta-na-holanda.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.