O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, enviou uma mensagem de condolências ao homólogo do Malawi, pela morte de dois membros do Governo daquele país. 

“Foi com sentimento de profundo choque que tomei conhecimento da partida inesperada de Ministros do seu Governo, nomeadamente Sedik Mia, Vice-Presidente do Malawi Congress Party e Ministro dos Transportes e Obras Públicas, e do senhor Lingson Belekanyama, Ministro dos Governos Locais e Desenvolvimento Rural”, refere a mensagem do Chefe do Estado moçambicano. Acrescenta que o desaparecimento físico “destes irmãos” representa uma perda enorme, não só para o povo malawiano, “mas também para todos nós”.

O estadista moçambicano termina a mensagem, manifestando a confiança de que apesar desta tragédia, os malawianos encontrarão forças para superar todos os obstáculos e transformar a dor e a perda em energias renovadas para responder com mais eficácia os desafios decorrentes da Covid-19.

…e nomeia dirigentes do INGD

O CHEFE do Estado, Filipe Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pelo número 1 do artigo 8 do Decreto Presidencial número 41/2020 de 28 de Dezembro, nomeou, através do despacho presidencial, Luísa Celma Caetano Meque, para o cargo de Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).

Num outro dispositivo legal, o Chefe do Estado moçambicano nomeou igualmente através do despacho presidencial, Gabriel Belém Monteiro, para o cargo de vice-presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).

 

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *