Filipe Nyusi considera que turismo não deve servir apenas aos que visitam o país

O Presidente da República esteve, hoje, na inauguração das torres Rani, localizadas em frente à praia da Costa do Sol, na cidade de Maputo. As torres em causa, são as maiores do país e apresentam uma arquitectura moderna.

Filipe Nyusi visitou alguns compartimentos e apreciou o desenho das torres. Já no seu discurso, o Presidente lembrou que a cerimónia não era apenas de inauguração de infra-estrutura, mas sim do crescimento do sector do turismo, que, actualmente, emprega mais de 58 mil pessoas. Para Filipe Nyusi, o turismo não deve servir apenas aos que visitam o país. Deve, igualmente, ser um factor de desenvolvimento económico e social dos moçambicanos, através de criação de emprego.

Além de realçar o que deve constituir o turismo nacional, o Presidente da República manifestou a vontade de ver o país como destino turístico preferencial a nível de África até 2025.

E o empresariado moçambicano, que também esteve presente, vê a inauguração das torres como um ganho para atracção de negócios ao país.

Durante a construção das torres, foram empregados 1800 pessoas, entre moçambicanos e estrangeiros. As infra-estruturas têm mais de 180 apartamentos, escritórios, além de salas de conferência.

 

Fonte: O Pais -Politica

Leave a Reply

Your email address will not be published.