O Presidente da República enaltece o envolvimento dos veteranos da luta de libertação Nacional, estruturados em força local, nas acções de combate ao terrorismo em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi sublinha que o envolvimento dos veteranos da luta de libertação nacional no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, está a marcar diferença no campo de Batalha.
O Presidente da República falava este sábado, na cidade da Matola, província de Maputo, nas cerimónias centrais da celebração dos 50 anos da assinatura dos acordos de Lusaka.
Na ocasião o chefe de estado congratulou os libertadores da pátria pela entrega abnegada na causa da nação.
Segundo o Presidente da República é graças a entrega abnegada dos combatentes da luta de libertação nacional, que Moçambique é hoje uma nação em constante evolução, determinada a cumprir os ditames da sua independência.
Na sua intervenção o Presidente do Governo Revolucionário de Zanzibar, Hussein Mwinyi, que participa na qualidade de Convidado de Honra no evento, congratulou o Presidente Moçambicano Filipe Nyusi, pelo trabalho feito visando a pacificação do país nos últimos 10 anos.
No quadro destas celebrações o Presidente da República Filipe Nyusi, participou de um momento de confraternização com os combatentes da luta de libertação Nacional. (RM)
Fonte:Rádio Moçambique Online