O Presidente da República congratula os esforços empreendidos pela Hidroelectrica de Cahora Bassa e a Agencia do Vale do Zambeze, na promoção de iniciativas, que estimulam o desenvolvimento local.
Na visão do Chefe do Estado, os programas criados no âmbito de responsabilidade social corporativa e financiamento aos projectos agropecuarios, levados a cabo por aquelas duas entidades, contribuem para o incremento do Produto Interno Bruto.
Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, na vila de Chitima, no distrito de Cahora Bassa, em Tete, no lançamento do projecto de produção agroalimentar orientada ao mercado no vale do Zambeze, financiado pela HCB.
Na ocasião o Chefe do Estado frisou que é graças a essas iniciativas que o país tem vindo a firmar-se na cadeia do agronegócio, apontando a comercialização de excedentes agrícolas, como exemplos.
Filipe Nyusi, disse que a província de Tete, tem um potencial produtivo, daí ser importante potenciar a produção do arroz e o fabrico de óleo, na base do girassol e soja.
No lançamento do PROMEZA, foram entregues alguns instrumentos de produção aos beneficiários que vão desenvolver projectos na cadeia do agronegócio, no distrito de Cahora Bassa. (RM)
Fonte:Rádio Moçambique Online