O Presidente da República insta ao Tribunal Administrativo a ser célere na tramitação dos processos relativos ao Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos guerrilheiros da Renamo, vulgo DDR.
Para Filipe Nyusi, a celeridade processual no dossier do DDR vai permitir que o Estado pague as pensões aos ex-guerrilheiros residuais da Renamo.
O Chefe de Estado, que falava hoje, em Maputo, no âmbito da visita de trabalho ao Tribunal Administrativo, sublinhou, entretanto, que o arranque do pagamento das pensões está dependente do encerramento da última base da Renamo.
Citado pela Rádio Moçambique, Nyusi desafiou ainda ao Tribunal Administrativo a dar maior atenção aos projectos prioritários que visam dar resposta aos desastres naturais, por forma a minorar o sofrimento das vítimas.
Na reunião com os magistrados, o Presidente da República pediu ainda a massificação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, tanto pelas instituições assim como pelos cidadãos que procuram os serviços do Tribunal Administrativo, no âmbito da celeridade processual.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *