O crime continua a ser preocupação para o Presidente da República, com destaque para o terrorismo em Cabo Delgado. E esta foi a tónica da sua intervenção, hoje, durante a saudação pela Polícia da República de Moçambique (PRM), no âmbito do seu dia, que se assinala a 17 de Maio.

Filipe Nyusi diz que é preciso haver reflexão profunda do percurso da PRM, olhando para os desafios actuais e que a experiência da corporação deve se reflectir no combate ao crime e ao terrorismo, em particular.

O estadista moçambicano promete, entretanto, que o Governo vai criar condições para o aumento da capacidade operativa dos homens da lei e ordem.

Apesar dos ataques em Cabo Delgado, da insegurança na zona centro do país, e mais recentemente, da escalada de raptos, o comandante da Polícia diz haver redução do crime, sendo que de Janeiro a Março deste ano, houve 3.788 actos criminais registados, contra 4.000 notificados no mesmo período do ano passado.

O Dia da Polícia este ano é celebrado sob o lema: PRM, 46 anos valorizando os Recursos Humanos no combate ao crime e ao terrorismo, garantindo a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *