O Presidente da República Filipe Nyusi desafia os novos dirigentes do Estado, a empenharem-se a na busca de soluções adequadas para os problemas que afligem a juventude moçambicana e a população em geral.

O chefe do Estado falava hoje, em Maputo, após conferir posse a ministra da Juventude e Desportos Nyeleti Mondlane e o Governador de Cabo Delgado Júlio Paruque, nomeados, ontem, através de decretos presidenciais.

Segundo Filipe Nyusi, o Ministério da Juventude e Desportos deve ser capaz de desenhar políticas e programas direccionados a todos os cidadãos e faixas etárias, fazendo do desporto um instrumento de consolidação da unidade nacional, frisando que o futuro do país depende da juventude.

Ao governador de Cabo Delgado, o Presidente da República apelou a um redobrar de esforços e atenção permanente, devido ao potencial económico e dos investimentos em curso naquela província.

Presidente da República Filipe Nyusi, falando, hoje, em Maputo, após conferir posse, aos novos dirigentes do Estado.

O Governador de Cabo Delgado Júlio Paruque disse que vai trabalhar para que a província volte a liderar a história do país, na componente económica.

Por sua vez, a Ministra da Juventude e Desportos Nhelete Mondlane disse que naquele pelouro vai centrar as suas acções na inclusão da juventude nos processos de desenvolvimento.

Antes da nomeação, Nyelete Mondlane, desempenhava as funções de vice ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Júlio Parruque Administrador do Distrito da Matola, na Província de Maputo.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/73678-pr-desafia-novos-dirigentes-a-buscar-solucoes-adequadas.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.