O PRIMEIRO-MINISTRO, Carlos Agostinho do Rosário, saudou na manhã de hoje a todos os profissionais da comunicação social moçambicana e do mundo em geral pela passagem do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa que hoje, 03 de Maio, se assinala, sob o lema “Mentes críticas para momentos críticos – o papel dos Media para o desenvolvimento de uma sociedade pacífica, justa e inclusiva”.

Falando na Assembleia da República, durante a sessão de perguntas e respostas ao governo, Carlos Agostinho do Rosário reiterou felicitações a todos os trabalhadores pela passagem do Dia Internacional dos Trabalhadores, celebrado no dia 01 de Maio corrente.

O Primeiro-Ministro disse ainda que o salário mínimo no nosso país é negociado e acordado na Comissão Consultiva do Trabalho, fórum que integra representantes do Governo, sindicatos dos trabalhadores e empregadores.

Segundo ele, este fórum é uma conquista nacional no âmbito da concertação social que garante ajustamentos sustentáveis de salários, sem pôr em causa a continuidade do funcionamento das empresas.

 Os consensos alcançados neste fórum asseguram a protecção de trabalhadores com baixos níveis de rendimento e abrem espaço para que mais moçambicanos tenham acesso ao emprego.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/67160-pm-sauda-jornalistas-pelo-dia-da-liberdade-de-imprensa.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.