O PRIMEIRO-MINISTRO, Carlos Agostinho do Rosário, dirige esta tarde (24), na Base Aérea de Mavalane, na cidade de Maputo, a cerimónia de recepção do primeirolote da vacina contra a Covid-19, para ser administrada a grupos de risco e profissionais de saúde.

Um comunicado recebido esta tarde indica que se trata de duzentas mil doses de Vacina VeroCell (SARS-CoV-2 Vaccine), incluindo seringas para sua administração, fabricadas pela farmacêutica chinesa Sinopharm (Beijing Institute of Biological Products).

O lote faz parte de uma doação da República Popular da China, no âmbito das relações de amizade e cooperação bilateral entre os dois países, refere a nota.

De acordo com o documento, a introdução da vacina contra a Covid-19 é uma prioridade nacional para aliviar o impacto sanitário e sócio-económico desta doença no país.

A vacinação constitui uma medida complementar para a prevenção da Covid-19, sendo que as medidas de prevenção como o uso de máscara, a lavagem das mãos, a desinfecção e o distanciamento físico deverão ser mantidas.

Na cerimónia de recepção do donativo, o Primeiro-Ministro far-se-á acompanhar pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago, e pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.