Aiden Fucci, um adolescente de 16 anos que matou uma colega da escola com 114 facadas e escondeu o corpo, no estado norte-americano da Flórida, em 2021, foi condenado, sexta-feira, a prisão perpétua. 

Segundo a estação norte-americana NBC News, a sentença poderá ser revista daqui a 25 anos.

O caso remonta a 9 de Maio de 2021, quando Tristyn Bailey, na altura com 13 anos, desapareceu. O corpo foi encontrado horas depois no meio de mato.

Segundo a procuradoria do estado da Flórida, o jovem, com 14 anos na data do crime, desferiu 114 golpes contra Bailey, com 49 desses ataques a surgirem nas mãos, nos braços e na cabeça, indicando que a jovem ainda tentou defender-se.

O pai da jovem emitiu um comunicado, sexta-feira, após o veredicto. Citado pela imprensa NBC, Forrest Bailey, disse que a filha “deveria estar orgulhosa da amiga” e da “colega de equipa que foi”.

O homem agradeceu ao juiz “pelo resultado” a que chegou e pelo “veredicto” que considera ser “correto, considerando o quão hediondo foi o crime e comportamento de Aiden”. Pediu ainda à população que não maltrate a família do jovem e destacou a “dor que também estão a sentir”, escvreveu Ao Minuto. 

Aiden foi detido no dia seguinte ao crime e em Fevereiro declarou-se culpado de todas as acusações.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *