O PARTIDO Frelimo enaltece os feitos da Organização da Mulher Moçambicana na sua trajectória marcada pela participação na história de libertação e construção do país.

Numa mensagem endereçada por ocasião dos 50 anos da criação desta organização, o partido Frelimo “rende uma vénia” às jovens precursoras da OMM, que ao mesmo tempo criaram o Destacamento Feminino.

“ A OMM completa hoje, 50 anos da sua existência, uma idade de ouro, repleta de feitos heróicos e históricos que, a mulher moçambicana, com galhardia, imaginação, luta e acção soube edificar a independência, ao participar activamente na luta de libertação de Moçambique sob a direcção da Frelimo”, lê-se na mensagem.

O documento faz menção ao actual perfil da mulher moçambicana, que ocupa uma posição que a dignifica, mercê das suas batalhas ganhas na educação, saúde, agricultura, pecuária, indústria, comércio, prestação de serviços, aviação civil, transporte, defesa e segurança, comunicação social, função pública, diplomacia e no seio da família.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *