O PRESIDENTE do conselho de administração do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Kabir Ibrahimo, encontra-se na província de Gaza, desde ontem quarta-feira (7), para se inteirar do decurso das actividades da instituição para este ano.

Na última etapa do seu périplo pela região sul do país, vai manter encontros com os utentes do sistema de segurança social e outros actores do mercado laboral local.

Durante os três dias da visita à Gaza, Kabir Ibrahimo vai escalar, a cidade de Xai-Xai, o distrito de Bilene, onde estão agendadas visitas e encontros com diversos grupos socioeconómicos e administrativos, nomeadamente empregadores, trabalhadores e órgãos da administração da justiça a nível daquela região do país.

O PCA do INSS visitará o contribuinte Wanbao Africa Agriculture Development, Lda, que explora o baixo Limpopo na produção de arroz e na capacitação tecnológica de camponeses locais, enquanto na vila municipal de Macie, sede do distrito de Bilene, irá visitar a empresa Condor Anacardium, Indústria de Processamento de Caju, Lda.

De salientar que, ainda esta semana, Kabir trabalhou na província vizinha de Inhambane, dentro do mesmo objectivo, podendo, a partir de Domingo próximo, 11 de Abril, iniciar a sua visita à província nortenha de Cabo Delgado, a última a ser contemplada pelo plano de visitas à região norte do país, uma vez já ter escalado Niassa e Nampula.

Kabir vai manter encontros com o Secretário de Estado e a Governadora de Gaza, o Juíz-Presidente do Tribunal Judicial Provincial, o Procurador-chefe provincial, o Conselho Empresarial Provincial (CEP) e a Associação Económica de Xai-Xai, bem como com os Secretariados Executivos Provinciais da OTM-CS e da CONSILMO.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.