Published On: Thu, Mar 26th, 2020

Parlamento harmoniza agenda de trabalhos da primeira sessão ordinária

Parlamento harmoniza agenda de trabalhos da primeira sessão ordinária

O parlamento harmonizou a agenda dos trabalhos da primeira sessão ordinária dando prioridade ao debate do pograma quinquenal do governo, plano económico e social e o respectivo orçamento do estado para este ano.

 

Com esta harmonização da agenda o parlamento quer garantir que os documentos sejam aprovados e permitir o funcionamento normal das actividades do governo.

O parlamento decidiu, igualmente, dar prioridade ao debate dos projectos de resolução sobre a eleição dos membros do conselho de estado e da eleição do conselho nacional de defesa.

A presidente do órgão legislativo, Esperança Bias, explicou, esta quarta-feira, em Maputo, que com a decisão tomada pelo plenário pretende-se garantir que os documentos sejam aprovados por forma a viabilizar as actividades do governo.

Esperança Bias, falava esta quarta-feira, no parlamento no primeiro dia da sessão ordinária, um dia marcado por discursos dos chefes das bancas.

Esta quarta-feira foi aprovada a agenda parcial para as próximas semanas.

Esperança Bias explicou que a agenda será flexível tendo em conta a importância de cada instrumento que der entrada no parlamento.

Na sessão de abertura Esperança Bias e os chefes das três bancadas parlamentares saudaram o governo pelas medidas adoptadas para prevenir o evoluir das contaminações pelo coronavírus, no país. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online