Crise de transporte resulta da insatisfação dos funcionários

O cair da noite desta segunda-feira, particularmente a hora de ponta, não passou facilmente para os utentes. As principais paragens da cidade de Maputo, nomeadamente, a paragem Entreposto, o terminal da Praça dos Trabalhadores e o terminal do Museu registaram uma escassez de transporte acima do habitual, causada pela falta de transporte público, que garante o transporte de muitos utentes, caso de Matias Bocela, idoso de 74 anos, que todos os dias usa o transporte público, visto que, pela idade que tem, já não paga. Bocela teve de redobrar o esforço para garantir o seu regresso a casa. “Hoje só posso pagar, porque os TPM não estão a circular, lamentou.

As lamentações também vieram da senhora Catarina Balói, que reside no bairro Nkobe. Conta que estava na paragem há muito tempo. E não sabia por que razão não conseguia transporte público. “Eu não sabia. Se mesmo com transporte passamos mal, hoje só piorou”, disse.

A crise de transporte resulta da insatisfação dos funcionários daquela empresa pública e as consequências recaem sobre aqueles que muito dependem do mesmo.

 


Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *