País continua a assegurar metas de arrecadação de receitas-Amélia Muendane

Moçambique continua a assegurar o cumprimento das metas estabelecidas na arrecadação de receitas para os cofes do estado apesar dos constrangimentos impostos pela pandemia da covid-19.

 

A garantia foi dada hoje em Maputo pela presidente da Autoridade Tributária durante a XIII Sessão do Conselho de Fiscalidade.

 Amélia Muendane sublinhou que a actual conjuntura sócio-económica que o país vive, exige a união de esforços de todos os seguimentos da sociedade na construção de um sistema fiscal que possibilite o funcionamento normal de economia.

 “Importa referir que pese embora a conjuntura derivada da covid-19, Moçambique continua assegurar o cumprimento das metas estabelecidas à luz da Lei, facto que resulta do contributo dos diferentes actores em particular os contribuintes de pequena, média e grande escala, que continuam a depositar nos cofres do estado os impostos devidos nos termos estatutários e por isso, a autoridade tributária saúda e agradece a todos os contribuintes pela colaboração com o sistema tributário moçambicano, visando uma melhor distribuição do rendimento a partir da contribuição individual de cada sujeito activo. (RM)

XIII Sessão do Conselho de Fiscalidade da Autoridade Tributária decorre sob o lema” Gestão Tributária face a pandemia da covid-19. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.