O rosto e o tempo reúne textos de livros que Armando Artur lançou ao longo dos anos. Com organização do escritor Lucílio Manjate, a obra literária é editada pela Alcance Editores e será apresentada publicamente esta quarta-feira, pelas 17h, no Boske, Cidade de Maputo.

A sessão de apresentação do livro O rosto e o tempo será restrita, devido aos cuidados sanitários impostos pela COVID-19. Por isso, o evento também será transmitido em directo através das plataformas sociais Facebook e Instagram da Alcance Editores.

Segundo avança a nota do evento, o livro O rosto e o tempo sugere uma corajosa viagem pelo universo poético. Segundo o ensaísta Francisco Noa, mencionado na mesma nota, a poesia surpreende pela sua simplicidade, por um notável poder de síntese, pela frugalidade da palavra que tem a virtualidade de muito dizer com tão pouco.

No mesmo livro, Ungulani ba ka Khosa, recentemente homenageado pelo Conselho Municipal de Maputo, durante a sétima edição da Feira do Livro de Maputo, refere que Armando Artur é um poeta maiúsculo, “bebedor de quintessências que nos brinda com esta marcante antologia com as falas do poeta nos dias em riste, espelhando os tristes e felizes dias dos nossos trópicos”.

Já o organizador da obra, Lucílio Manjate, afirma que esta antologia baseou-se, por um lado, nas leituras analíticas de dois estudiosos da literatura moçambicana, que têm acompanhado o poeta das essências: Ana Mafalda Leite e Francisco Noa.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.