O governo responde as perguntas de insistência dos deputados

O governo responde, esta quinta-feira, as perguntas de insistência das três bancadas parlamentares, sobre questões políticas, económicas e sociais.

 

Esta quarta-feira, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleane, disse no parlamento que Moçambique voltou a merecer confiança dos credores incluindo o Fundo Monetário Internacional.

Maleane destacou que as relações entre Moçambique e Fundo Monetário Internacional são boas, mercê da abertura do país no esclarecimento do caso das dívidas não declaradas.

Adriano Maleane, explicou ainda que o país está em divida com trinta e cinco credores internacionais incluindo a china, num montante estimado em doze ponto trinta e sete biliões de dólares americanos.

Na sessão parlamentar de perguntas ao governo a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua falou das perspectivas do próximo ano lectivo no contexto da Covid-19.

As questões do terrorismo em Cabo Delgado e dos ataques no centro do país voltaram a ser levantadas, e sobre o assunto o ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, disse que as forcas de defesa e segurança continuam implacáveis. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.