3e29f0b9e01ebf31f6ec28747841881a

MAPUTO- Segundo um comunicado da Presidência da República, a visita de Nyusi ao país asiático surge a convite do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

“A visita constituirá uma oportunidade para os dois países definirem estratégias para o reforço das relações políticas, económicas e empresariais”, refere o comunicado, avançando ainda que da agenda do chefe de Estado, além de uma reunião com o primeiro-ministro japonês, consta um encontro com o imperador do Japão.

Filipe Nyusi integra na comitiva os ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, e Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, além dos vice-ministros dos Transportes e Comunicações, Manuela Joaquim Rebelo, da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa.

Em Agosto do ano passado, Nyusi reuniu-se com o primeiro-ministro japonês em Nairobi, à margem da Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África.

Na ocasião, Nyusi e Abe partilharam a intenção de se aprofundar as relações entre os dois países – o Japão é um dos principais parceiros internacionais de Moçambique. [FM]

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/nyusi-vai-a-japao-aprofundar-amizade-e-cooperacao/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *