MAPUTO- O chefe do estado falava hoje no conselho consultivo daquele ministério, no âmbito da sua visita de trabalho. Filipe Nyusi disse ser necessário profissionalizar a administração pública e monitorar os funcionários, para tornar o estado mais sustentável.

Segundo a Rádio Moçambique, o Presidente da República, disse que o Ministério da Administração Estatal e Função Pública deve-se empenhar mais no combate à corrupção no país.

Filipe Nyusi insurgiu-se com a forma como é gerido o património do estado e, segundo disse, há esbanjamento de recursos humanos e financeiros, tendo recomendado a definição clara do seu uso.

De acordo com a Rádio Moçambique,quanto à dirigentes autárquicos, o Presidente da República recomenda o ministério de tutela a adequá-los aos procedimentos da administração pública e actualizar as categorias de cidades e vilas, bem como aprofundar o processo de descentralização.

Naquele ministério, o chefe do Estado visitou as direcções nacionais de desenvolvimento autárquico, de administração local, gestão de recursos humanos do Estado, Instituto superior de administração pública e o instituto nacional de gestão de calamidades.

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/nyusi-reitera-combate-a-corrupcao-na-funcao-publica/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *