FRANCISCO MANJATE

O PRESIDENTE da Frelimo e da República, Filipe Nyusi, anunciou uma série de decisões político-administrativas visando o relançamento do desenvolvimento do país.

Tal foi feito ontem à noite durante o encerramento do XII Congresso da Frelimo, que vinha decorrendo desde a passada sexta-feira na Escola Central do Partido, na cidade da Matola, província de Maputo.
Saídas da magna reunião desta organização política, as principais medidas incluem a governação descentralizada provincial, em que, segundo Filipe Nyusi, deve-se promover auscultações públicas para colher sensibilidades sobre a viabilidade ou não da realização de eleições distritais em 2024, tendo em conta o potencial risco de sobreposição de competências em matérias de jurisdição territorial.

“Esta reflexão deverá passar pela pertinência de um redimensionamento profundo da estrutura de representação do Estado na província com vista a assegurar uma melhor articulação das acções de responsabilidade central desconcentrada ao nível da província”, explicou.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.