Natasha Ribeiro oferece à UEM livro sobre as florestas de Miombo

A docente e investigadora da Universidade Eduardo Mondlane, Professora Doutora Natasha Ribeiro, entregou à instituição o livro “Miombo Woodlands in a Changing Environment: Securing the Resilience and Sustainability of People and Woodlands”.

 

A obra, que conta com o prefácio do antigo chefe de Estado, Joaquim Chissano, tem como objectivo ajudar os tomadores de decisão e cidadãos leitores a melhorar a sua compreensão sobre a importância sócio-ecológica das florestas do Miombo na África Austral.

Com base em dados e informações de vários estudos realizados nos últimos 20 anos, o livro apresenta uma análise comparativa das mudanças políticas e experiências de gestão nos países em questão.

É um livro que aborda questões de mudanças climáticas globais, e fornece projecções futuras com base em uma avaliação de como as mudanças climáticas afectaram as florestas de Miombo no passado.

A cerimónia contou com uma comunicação do antigo Chefe de Estado, Joaquim Chissano, sobre a importância da academia na geração de conhecimento. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.