Published On: Sat, Aug 1st, 2020

NASA. Missão Perseverance começou jornada até Marte

NASA. Missão Perseverance começou jornada até Marte

A chegada está prevista para o início de Fevereiro e tem como objectivo recolher amostras da superfície do ‘Planeta Vermelho’.

Depois de meses de espera e muita incerteza causa pela pandemia de Covid-19, a mais recente missão da NASA a Marte descolou com sucesso a partir do cabo Canaveral na Florida, EUA.
O foguetão ULA Atlas V descolou com sucesso às 13:50 (hora de Maputo),desta quinta-feira, contendo a bordo o rover Perseverance que terá como objectivo recolher amostras do solo de Marte. O regresso ao ‘Planeta Vermelho’ está previsto acontecer apenas em Fevereiro de 2021.
Serve recordar que estas amostras só chegarão à Terra em 2031, pelo só a partir desse momento é que os cientistas e investigadores poderão começar as suas análises.
Ainda que esta missão Perseverance não possa servir para comprovar a existência de vida em Marte, a NASA espera que esta missão providencie informações valiosas que venham a ajudar futuras missões tripuladas ao ‘Planeta Vermelho’. (RM /NMinuto)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online