Nandele lança álbum na Fundação Fernando Leite Couto

Os concertos ao vivo e com presença do público voltaram a realizar-se no país. Depois do Centro Cultural Franco-Moçambicano, há aproximadamente uma semana, chegou a vez da Fundação Fernando Leite Couto (FFLC) realizar, esta quinta-feira, 19h, o primeiro concerto ao vivo, que coincide com o lançamento do álbum Plafonddienst, de Nandele Maguni, em colaboração com Roberto Chitsondso Jr., na guitarra eléctrica e teclados.

Plafonddienst é um termo holandês cuja tradução para português pode significar a rotina de olhar para o tecto em noites de insónias e abarca a reflexão profunda que marca essa conversa interna envolvida nas inquietações por detrás da falta de sono”, avança a nota da FFLC.

Citado na mesma nota, “Nandele acredita que, de modo figurado, estamos todos a viver um Plafonddienst. O álbum tem influências sonoras da Cidade de Maputo, Macaneta, Lisboa, Abidjan, Johannesburg e Adis Abeba, colhidas nos últimos três anos. A proposta é uma imersão numa aventura em que se explora vários sub gêneros de música electrónica como noise, glitches, ambient music, synth wave, techno, math rock, hip-hop, lofi, e música tribal”.

 

Produtor inovador

Na percepção da Fundação Fernando Leite Couto, Nandele é um dos mais inovadores produtores e músicos moçambicanos, na vanguarda da cena musical alternativa com a sua mistura de instrumentais boom bap, dubstep, trap, hip-hop psicadélico e os ritmos makonde do Norte do país. A nota da FFLC adianta que Nandele escreveu músicas para apresentações de dança contemporânea, filmes como Resgate, da Mahla Filmes, e integra vários projectos como Cantinho das Cores, The Mute Band (Banda Revelação no Mozambique Music Awards em 2016) e Azagaia & Os Cortadores da Lenha. “Recentemente, esgotou uma fita cassete no selo Inserttapes, na Suécia”, lê-se na nota da FFLC.

O concerto de lançamento do álbum de Nandele vai acontecer com respeito às medidas preventivas da COVID-19.

 

 

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.