O PRESIDENTE da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, saudou hoje a Polícia da República de Moçambique pela passagem de 42 anos de criação da instituição. A ocasião foi pretexto para a corporação renovar o seu cometimento patriótico e de fidelidade à nação moçambicana e ao Chefe do Estado.

O reiterar do juramento foi feito numa audiência concedida por Filipe Nyusi à Direcção do Comando-Geral da Polícia, liderada pelo respectivo timoneiro, Júlio Jane, e na presença do Ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro.

Na ocasião, os membros da Polícia saudaram o Comandante-Chefe das FDS pelos esforços por si empreendidos na busca da paz definitiva, condição indispensável para a consolidação da unidade nacional e o impulsionamento do desenvolvimento harmonioso do país e bem-estar de todos os cidadãos.

As celebrações deste ano decorrem sob o lema “PRM, 42 anos na vanguarda da luta contra a criminalidade, na harmonia e convivência social”, com um apelo à redução de conflitos no seio das famílias moçambicanas, priorizando e valorizando o diálogo, como um dos condimentos de cidadania e um valioso legado para as futuras gerações.

“O lema reflecte ainda o nosso cometimento de luta contra as várias facetas do crime, cujas metamorfoses desafiam a corporação a aprimorar as suas capacidades de intervenção. Cientes de que a segurança pública é um direito constitucionalmente consagrado, reiteramos o nosso empenho na luta contra a criminalidade organizada, em todas as suas vertentes e manifestações, dando o melhor, mesmo que isso custe a nossa vida, pois juramos servir fielmente a pátria moçambicana” – disse o Comandante-Geral da Polícia, Júlio Jane.

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/67583-na-celebracao-dos-42-anos-da-sua-criacao-policia-reitera-fidelidade-ao-comandante-chefe.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *