15-02-2017
14:33

Montra TeK: As melhores câmaras de videovigilância doméstica

Precisa de manter a sua casa debaixo de olho enquanto está no trabalho? A solução é uma câmara de videovigilância doméstica, sendo que as mais recentes trabalham muito bem em equipa com o seu smartphone. Conheça algumas.

Partilhar

Partilhar

Partilhar

Pin it

Não importa o que pretende vigiar. Importa sim a forma como o faz e se consegue ou não utilizar o seu smartphone, ali por perto ou à distância, para ver em tempo real tudo o que se passa na divisão da sua casa que está a ser vigiada.

Exato, estamos a falar das mais recentes câmaras de videovigilância domésticas, uma espécie de câmaras parecidas com as que encontra a vigiar edifícios públicos ou sectores de empresas com aquela em que trabalha, por exemplo.No fundo, estes modelos recentes que se destinam a um uso doméstico acabam por ser bastante mais funcionais, sendo que, numa primeira instância, permitem ligação em tempo real à sua rede wireless. Ou seja, pode assim utilizar a câmara a partir de qualquer equipamento que esteja ligado à dita rede, desde o seu computador ou portátil até ao smartphone ou ao tablet.O mais interessante de tudo está mesmo na capacidade para trabalhar em equipa com os equipamentos móveis. Isto significa que, desde que a câmara esteja devidamente instalada, configurada e ligada à sua rede doméstica, torna-se possível ver o que se passa em casa com a ajuda do smartphone ou do tablet, à distância, desde que o respetivo equipamento móvel esteja ligado à internet, obviamente.Além disso, cada modelo em particular apresenta hoje funções e “argumentos” bastante convincentes, lado a lado com preços que nem são elevados e permitem assim instalar este tipo de tecnologias em casa. E um dos pontos fortes é precisamente a resolução de vídeo: além de ser possível captar fotografias sempre que é detetado movimento em casa, por exemplo, é normal que a maior parte dos modelos de hoje em dia registar vídeos em Full HD.Depois, entre outras vantagens estão a visão noturna por infravermelhos, os designs cada vez mais “esboçados” para ficarem bem em qualquer decoração, os alcances cada vez mais extensos, os campos de visão a rondar os 180 graus e a possibilidade de armazenar imagens em memória interna ou cartões de memória, normalmente microSD.Isto além de ser possível guardar conteúdos automaticamente na rede, de podermos acompanhar em tempo real tudo o que está a acontecer e também estar presente quase sempre um canal de som bidirecional, isto é, composto por um microfone e por um sistema de alta-voz. Funcionalidades não faltam…Apps para vigilância domésticaE esta forma de controlar a ação deste tipo de câmaras chega-nos, como não podia deixar de ser, sob a forma de apps móveis para Windows, iOS e Android. Praticamente todos os modelos mais recentes disponibilizam a respetiva app, criada pela marca consoante as necessidades de vigilância que cada modelo vem satisfazer.Mais: há modelos que se integram perfeitamente em ecossistemas como o Apple HomeKit, por exemplo, composto não só por software para o efeito mas também por equipamentos abrangidos por uma gama que quase entra no campo da domótica e acrescenta várias funcionalidades a este segmento de produto tecnológico.Mas o melhor mesmo é ficar a conhecer seis belos modelos de câmaras de videovigilância doméstica, quase todos em linha com o que escrevemos acima. Escolha a sua “vigilante de serviço” já hoje…

Anterior

Seguinte

Partilhar

Partilhar

Partilhar

Pin it

Leave a Reply

Your email address will not be published.