Ferroviário da Beira vence homónimo de Nampula, por 1/0, em jogo da décima segunda jornada do Moçambola 2024 e sobe ao quinto lugar da classificação com 15 pontos.
Os campeões nacionais marcaram na ponta final do encontro, deixando o Ferroviário de Nampula com os anteriores 18 pontos, menos 12 que a líder Black Bulls.
Na Maxixe, província de Inhambane, o embate entre a Associação Desportiva de Vilankulo e o Baía de Pemba terminou empatado a zero. As duas formações estão coladas na sétima e oitava posição com os mesmos 13 pontos.
O encontro entre a União Desportiva do Songo e o Textáfrica de Chimoio ainda está por se realizar.
O jogo inserido na 12.ª jornada do Moçambola ainda não tem uma data para a sua realização, devendo acontecer num período conveniente para os dois intervenientes.
Lembrar que o adiamento deste jogo surgiu na sequência da paralisação das actividades pelos jogadores do Textáfrica do Chimoio, que exigem o pagamento de dois dos quatro salários em atraso e ainda dois prémios em dívida.
Os outros jogos da ronda 12 produziram os seguintes desfechos: Ferroviário de Maputo, 2/Ferroviário de Lichinga, 1; Black Bulls, 3/Costa do Sol, 1 e Desportivo de Nacala, 1/Brera de Tchumene, 1;
A Associação Black Bulls lidera o Moçambola’2024, com 30 pontos. O Costa do Sol é segundo com 26 pontos. Fecha o pódio a União Desportiva do Songo com 24 pontos e menos um jogo. O Textáfrica de Chimoio é o actual último classificado com oito pontos. (RM Desporto)
Fonte:Rádio Moçambique Online